PB participa de Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

    0

    O Governo da Paraíba, por meio do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), vai discutir ações de sustentabilidade urbana durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece a partir desta terça-feira (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

    O evento, que aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros, tem como eixo central nesta edição o tema: “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”. A previsão é de que mais de cinco mil gestores participem do encontro onde serão debatidos problemas relacionados, principalmente, a crise hídrica, mobilidade urbana, saúde pública, educação e desenvolvimento econômico.

    Para o superintendente do Ideme, Otávio Mendonça, é interesse do Governo do Estado conhecer e agregar ações estratégicas exitosas em outros estados brasileiros e que possam ser adequadas à realidade paraibana.

    “Buscamos, no III EMDS, construir coletivamente novas políticas públicas que possam promover o desenvolvimento regional sustentável e melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos paraibanos”, exemplificou o superintendente do Ideme, lembrando que o instituto tem a missão de contribuir com a construção e a implementação de políticas públicas do estado e dos municípios.

    O III EMDS é uma realização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Neste ano, o encontro reúne prefeitos, secretários e demais autoridades municipais, estaduais e federal até a próxima quinta-feira (9). Outras informações e inscrições: www.emds.fnp.org.br, nas redes sociais www.facebook.com/EMDS.FNP ou pelo telefone (61) 3044-9800.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here