Ortotrauma realiza mais de 2,8 mil cirurgias no primeiro semestre

0

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou, no primeiro semestre deste ano, 2.836 cirurgias. O quantitativo corresponde a um crescimento de 11% sobre o que foi realizado no mesmo período de 2016, quando foram realizados 2.553 procedimentos cirúrgicos.

Para a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo, os números são reflexo do compromisso da equipe em prestar um atendimento rápido e eficaz. “Nós adotamos um processo de educação continuada dos servidores, sobretudo na classificação de risco dos usuários que chegam à urgência. Desta forma, otimizamos o serviço em benefício do paciente”.

Com relação ao mês de junho, foram feitos 441 procedimentos cirúrgicos, 10,2% mais que em maio do ano anterior (400). A unidade hospitalar é referência no atendimento cirúrgico de urgência e emergência das áreas abaixo do joelho e do cotovelo, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde. Foram feitas 371 cirurgias de ortopedia, em junho, o que representam 84,1% do total.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira também realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here