Orquestra Infantil realiza audições para seleção de novos músicos

    0

    A Orquestra Infantil do Estado da Paraíba (OIEPB) realiza, no período de 9 a 11 deste mês, audições para seleção de novos músicos que irão compor o grupo ao longo da temporada 2015. As audições acontecerão na Sala da Orquestra Infantil, localizada na Rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rego, sempre a partir das 18h. As inscrições devem ser feitas nos mesmos dias e local das provas, sendo necessária a chegada antecipada dos candidatos e seus respectivos pais ou responsáveis, às 17h, para preenchimento da ficha de cadastro.

    Os interessados devem apresentar, no ato da matrícula, documento do pai ou responsável, uma cópia da certidão de nascimento da criança, uma foto 3×4 e um comprovante de residência. A convocatória para seleção de músicos está disponível no link: Convocatria_Audies_OIEPB_2015-.docx .

    A oferta é de 55 vagas para convocação imediata. A banca examinadora será composta pela maestrina da OIEP, Norma Romano, dois professores dos instrumentos de cordas, dois professores dos instrumentos de sopro e dois professores dos instrumentos de percussão. O processo de seleção se dará em uma etapa que consiste na execução de uma peça de livre escolha do candidato e uma peça de leitura à primeira vista que será fornecida pelos professores de apoio.

    Estão habilitados a participar da convocatória crianças e adolescentes de até 15 anos, com habilidade tanto no instrumento quanto na leitura de partitura, salvo exceções de alguns instrumentos que necessitam de crianças com idade superior à média definida.

    Os resultados serão publicados no sítio oficial da Funesc na sexta-feira (13). As atividades da temporada 2015 devem iniciar na semana seguinte, a partir da segunda-feira (16), com ensaios no turno da noite.

    Fundada em 1986 por Isabel Burity, irmã do então governador Tarcísio de Miranda Burity, a Orquestrinha se destaca como uma das poucas orquestras infantis da América Latina. Sob a batuta da maestrina Norma Romano, que rege o grupo desde a fundação, os pequenos músicos burilam o talento musical até os 14 anos de idade, quando atingem idade e maturidade musical para ingressar em grupos jovens, como a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here