Organizadores da Marcha da Paz comemoram participação de moradores

    0

    A Marcha da Paz, que reuniu milhares de pessoas no início da noite deste sábado (27), foi considerada um sucesso pelos organizadores do evento. Pedindo ações concretas de segurança pública e uma cultura de paz, a caminhada partiu da Praça da Paz e percorreu as principais ruas do bairro, e teve a participação de entidades religiosas e da sociedade civil organizada.

    Para o padre Marcondes Menezes, da Paróquia Menino Jesus de Praga, a participação massiva da população local é uma demonstração de que todos estão sentindo-se responsáveis pela construção de uma cultura de paz. “Trazendo a população para a rua, trazemos também a pressão por melhorias”, comemorou.

    Mesmo com a marcha ainda em andamento, os moradores já conquistaram avanços na segurança pública local.

    “Essa mobilização já trouxe resultados, como a garantia do Governo do Estado de instalar um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) e de uma Unidade de Polícia Solidária (UPS) no bairro, provando que quando a sociedade quer, ela se use e conquista, não necessariamente sendo negativo, mas sendo propositivo”, explica o presidente do Rotary Clube, João Eduardo Melo.

     

    Além do reforço na segurança por parte do Governo do Estado, Melo diz que ainda há pautas relacionadas ao Governo Federal, como a criação do Ministério da Segurança Pública e a Prefeitura de João Pessoa, com a poda de árvores, iluminação de ruas e com a organização de eventos e atividades para povoar as áreas públicas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here