Operação Mandarim: PF, MPF e Imeq investigam sonegação de R$ 5 mi em seis lojas de João Pessoa

    0

    Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (4) investiga suspeitas de irregularidades na importação de mercadorias vendidas em lojas do Centro de João Pessoa. Segundo a Polícia Federal, um grupo que comercializa produtos importados em seis lojas da capital é suspeito de sonegar pelo menos R$ 5 milhões em tributos à União.

    Até as 8h desta terça, agentes da Polícia Federal cumpriam nove mandados de busca e apreensão nas seis lojas do grupo, na Avenida Duque de Caxias, em duas residências e em um escritório de contabilidade da capital. A operação é realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal, a Receita Federal e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB).

    Segundo  a Polícia Federal, o objetivo da operação ‘Mandarim’ é apurar suspeitas de descaminho nas transações de importação. O nome da operação faz referência ao dialeto chinês, em alusão aos proprietários das lojas e à origem da maioria dos produtos importados. Ainda de acordo com a PF, o grupo investigado será indiciado pelos crimes de descaminho, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

    Os detalhes da operação serão divulgados em uma coletiva de imprensa prevista para ser realizada às 10h desta terça-feira, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba, na BR 230, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

    Do G1 Paraíba

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here