Ônibus bate em árvore e mais de 50 ficam feridos em João Pessoa

    1

    Um ônibus cheio de foliões que voltavam do bloco carnavalesco ‘Virgens de Tambaú’, em João Pessoa, bateu contra uma árvore na avenida Epitácio Pessoa, principal via da cidade, por volta das 2h30 desta segunda-feira (9). Pelo menos 59 pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o motorista tenha sido atingido por uma pedra arremessada contra o coletivo, o que o fez perder o controle da direção.

    Conforme registro dos Bombeiros, 46 pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade e outras 13 foram encaminhadas para o Ortotrauma de Mangabeira, também na capital. Ainda de acordo com os Bombeiros, o veículo descontrolado cruzou a avenida e bateu de frente em uma árvore na calçada do sentido oposto, ao lado de um ponto de ônibus. Na colisão, o motorista do coletivo ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelos bombeiros. Pelo menos o condutor do ônibus foi socorrido em estado gravíssimo.

    A causa do acidente, segundo relatos de testemunhas repassados a bombeiros no local, foi uma pedrada contra o ônibus. Conforme testemunhas, a pedra acertou o motorista, que perdeu o controle do veículo e bateu na árvore. A versão não foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) do Corpo de Bombeiros.

    Há suspeitas de que entre as vítimas também haja pedestres, segundo informação do Ciop do Corpo de Bombeiros. O ônibus seguia com grande número de passageiros devido ao ifm do desfile do bloco Virgens de Tambaú, tradicional nas prévias carnavalescas do Folia de Rua em João Pessoa.

    Até as 6h40 (horário local) o boletim médico com o estado de saúde das vítimas socorridas para o Hospital de Trauma não havia sido divulgado. A reportagem entrou em contato com o setor do serviço social do Ortotrauma de Mangabeira, para onde a outra parte dos feridos foi levada, mas as ligações não foram atendidas. Uma perícia foi realizada pela polícia e bombeiros e o resultado confirmando a causa do acidente deve sair em 30 dias.

    G1

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here