Oitavas no Choro leva repertório de clássicos para edição do Sabadinho Bom

0

Os grandes clássicos do choro serão reverenciados através do grupo Oitavas no Choro, que sobe ao palco do projeto Sabadinho Bom, neste sábado (25), na Praça Rio Branco, a partir das 12h30. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), e o acesso é gratuito.

Sucessos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu, Luiz Americano e Waldir Azevedo integram o repertório da apresentação deste sábado.

A formação que sobe ao palco neste sábado conta com Cornélio (flauta), João Maria (violão de sete cordas), Maryson Guga Borges (violão de seis cordas), Manoel Medeiros (cavaquinho) e André Lima (pandeiro).

Oitavas – Criado em 2009, a partir do encontro de velhos amigos, o Oitavas no Choro é um habilidoso conjunto instrumental, cujo improviso é a principal característica do grupo. O nome faz referência a um intervalo musical das partituras do choro, que compreende as 12 notas musicais fundadoras da linguagem musical do Ocidente.

SERVIÇO
Sabadinho Bom apresenta Oitavas no Choro

Quando: Sábado (12), das 12h30 às 15h
Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa
Gratuito

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here