Ocupação nos hotéis paraibanos pode chegar a 95% no Dia do Trabalho

    0

    O Ministério do Turismo (MTur) divulgou, nesta quinta-feira (30), uma projeção da movimentação de turistas na Paraíba, durante o Feriado do Dia do Trabalho. De acordo com a estimativa, a Paraíba deve atrair 30,9 mil viajantes e registrar uma movimentação econômica extra de R$ 35 milhões. Já a Associação Brasileira da Indústria do Turismo na Paraíba (ABIH-PB) prevê uma ocupação em torno de 95% dos leitos dos hotéis da grande João Pessoa, confirmando uma tendência observada nos últimos dois feriados.

    Na Semana Santa, os hotéis tiveram uma ocupação média de 72%. No Feriado de Tiradentes confirmado um aumento: 85% de ocupação. Para o presidente da ABIH-PB, Inácio Júnior, mesmo com uma crise econômica, os turistas não estão deixando de viajar, aliado aos baixos preços dos pacotes turísticos. “É fato que as empresas de aviação e operadoras de turismo terem feito acordos para baratear, ou manter os preços das tarifas, para motivar os consumidores, o que vem dando certo”, declarou.

    Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os números apresentados pelo MTur e ABIH-PB revelam o resultado de um trabalho sério de divulgação do Destino Paraíba em todo país. A executiva paraibana disse que desde o início da atual gestão firmou-se uma parceria entre o Governo e o trade para massificar as ações de marketing junto aos agentes de viagens e operadoras de turismo. “Nosso trabalho é contínuo. Sabemos que para que um turismo seja conhecido é necessário que o agente de viagem o conheça em detalhes. Por isso não abrimos mão de realizar workshops e capacitação junto às maiores operadoras do país. É gratificante ver nossos hotéis quase com lotação máxima”, falou Ruth Avelino.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here