OAB saúda indicação do senador Vital do Rêgo para ministro do TCU

    0

    O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou ontem (11) a indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O ato foi publicado no Diário Oficial da União. “É um exemplo de homem público, comprometido com o aprimoramento das instituições republicanas. A OAB o parabeniza pela nova missão”, afirmou.

    “Apesar de breve, sua passagem pelo Senado Federal deixa marcas longevas, principalmente por sua atuação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Também advogado, segue os caminhos do pai, o brilhante jurista Antônio Vital do Rêgo, ex-presidente da OAB da Paraíba e excelente parlamentar”, afirmou. “O TCU ganha com a indicação de um ministro sério e respeitador das prerrogativas profissionais.”

    Eleito senador em 2010 pelo Estado da Paraíba, Vital do Rêgo teve atuação destacada no Senado Federal, presidindo atualmente a CCJ e sendo corregedor da casa. Também presidiu a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a Petrobras, além da CPI do Senado do mesmo tema.

    “É mais uma missão que o parlamento brasileiro me confia. Entendo que posso ajudar, como ministro do TCU o exercício do controle externo junto ao poder legislativo. Acredito que podemos ter um tribunal de contas célere com excelente corpo técnico, direcionando o foco para a boa governança junto aos desafios para um Brasil mais competitivo e justo. A transparência, princípio que congrega todos os outros, será a ferramenta que motivará o cidadão a participar das avaliações das contas públicas”, concluiu Vital do Rêgo.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here