No Mineirão, mistão do Campinense decide vaga na Copa do Brasil contra o Cruzeiro

0

De “ressaca” após a perda do título da Copa do Nordeste em casa, o Campinense entra em campo logo mais, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, para encarar o Cruzeiro pelo jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil.

O estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, ficou marcado na última Copa do Mundo pela histórica goleada da Alemanha por 7 a 1 no Brasil, na fase semifinal.

Como o primeiro jogo acabou 0 a 0, há 15 dias, no Amigão, nesta quinta-feira (05) a Raposa joga por uma vitória ou qualquer empate com gols para se classificar.

Mesmo com uma missão considerada palpável, o técnico Francisco Diá manteve o discurso de “prioridade para o estadual” e montou uma equipe alternativa para encarar a Raposa mineira.

O zagueiro Joécio, os volantes Negreti e Fernando Pires, o meia Jussimar e os atacante Rodrigão e Raul, todos titulares na final do Nordestão, ficaram em Campina Grande.

O foco do time principal, assim, está voltado para a semifinal do Paraibano, que tem o primeiro jogo, conta o CSP, marcado para domingo, às 19h, no Amigão.

Ante o Cruzeiro, o lateral esquerdo Danilo e meia Roger Gaúcho são dúvidas para iniciar a partida. Diá chegou a testar Luan, que ainda não estreou pelo Rubro-Negro, e Tiago Pedra, respectivamente, na lateral e no meio.

Já pelo lado celeste, após a demissão de Deivid, o auxiliar técnico Geraldo Delamore, ex-assistente de Tite, esta interinamente à frente da equipe.

E ele já demonstrou que o Cruzeiro vai a campo com uma equipe totalmente diferente da que encarou o Campinense em Campina Grande.

O recém chegado Lucas, ex-Palmeiras, deve estrear na lateral direita, enquanto o argentino Sanches Miño reassume a esquerda. Seu compatriota De Arrascaeta vai atuar na armação, com William retorna do ao comando do ataque.

Os mineiros precisam vencer para garantir a vaga na próxima fase.

Em caso de novo empate sem gols, a decisão sairá das cobranças de penalidade.

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo (CBF-1/Rio de Janeiro) é o dono do apito para Cruzeiro x Campinense. Seus auxiliares serão Luiz Cláudio Ragazone (ASP-FIFA) e Silbert Faria Sisquim (CBF-1), ambos também da Federação do Rio de Janeiro.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Romero, Henrique, Élber e Arrascaeta; Allano e Willian. Técnico: Geraldo Delamore (interino).

Campinense: Gledson, Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo (Luan); Magno, Renatinho, Tiago Pedra (Roger Gaúcho) e Chapinha; Reginaldo Júnior e Adalgiso Pitbull. Técnico: Francisco Diá. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here