Nabor cobra perfuração de poços em municípios atingidos por estiagem

    0

    O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), solicitou ao Governo da Paraíba por meio do Secretário de Estado da Infraestrutura, Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, a perfuração de poços artesianos nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Patos, bem como outras localidades que enfrentam o colapso por falta de água.

    Ainda estão na lista da solicitação, São José de Princesa, Boa Ventura, Juru, Princesa Isabel, Água Branca, Manaíra e Imaculada.

    Nabor Wanderley lembrou que é necessário tomar medidas que possam ser ágeis, pois, a população já está passando por dificuldades, principalmente com a água de beber.

    “A tendência é que piore ainda mais a situação das famílias atingidas diretamente com essa estiagem. Sei que todos nós somos vítimas da seca, mas, temos situações que são consideradas emergenciais, a exemplo do município de Teixeira que tem pouca água em seu reservatório e Princesa Isabel que está sendo abastecida com carro-pipa”, explicou.

    Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, somente este mês, 26 poços artesianos foram perfurados, enquanto que quase 170 municípios entraram em colapso.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here