Na UFPB, Semana de Jornalismo Vladimir Herzog começa nesta segunda-feira

0

O tempo passa e com ele novas tendências surgem e alteram a  nossa realidade – com o jornalismo não seria diferente. Depois de mais de seis décadas, o sinal analógico das TVs começa a ser desligado no Brasil, dando lugar exclusivamente ao sinal digital. Na Paraíba, desde 2013 as emissoras já produzem conteúdo em HDTV.

Pensando nisto, a quarta edição da Semana de Jornalismo Vladimir Herzog traz como tema deste ano, o universo digital e as possibilidades e desafios que ele impõe ao jornalismo. O evento acontece entre os dias 2 e 5 de maio, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é realizado pelo Centro Acadêmico de Jornalismo da UFPB, Vladimir Herzog em conjunto com a Coordenação do Curso de Jornalismo e com apoio da Direção de Centro de Comunicação, Turismo e Artes – CCTA.

Através de palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos, os estudantes de jornalismo e os profissionais do mercado de trabalho terão a oportunidade de discutir, refletir e problematizar sobre a produção de jornalismo nessa era digital, que será implantado no Brasil até 2018.

Na UFPB, Semana de Jornalismo Vladimir Herzog começa nesta segunda-feira

Este ano, a jornalista Michelle Trombelli, da BandNews, de São Paulo será uma das convidadas para o evento. Junto com ela, os repórteres, Hebert Araújo, Marcelo Andrade e Mislene Santos vão discutir sobre o radiojornalismo, desde reportagens instantâneas até as especiais.

O brasiliense, Eldo Gomes, também estará presente na Semana de Jornalismo. Ele é jornalista multimídia, youtuber, apresentador e colunista de turismo e há nove anos é editor do site Acontece Brasília. Eldo participa da mesa “Internet e Web Jornalismo”.

Durante toda a semana, os estudantes participam de debates sobre jornalismo em profundidade, mídia e política, estratégias para jornais e empreendedorismo. Além das oficinas de Assessoria de Imprensa e textos para cada tipo de mídia, ministradas pelos jornalistas Leandro Ramalho e Laerte Cerqueira.

A quarta edição da Semana de Jornalismo Vladimir Herzog, além de fomentar o debate sobre a TV digital, discutirá também outros campos de informação, como rádio, jornais, revistas e internet. 

Inscrições

As inscrições para participar do evento são gratuitas e ainda podem ser feitas online através do LINK: https://www.sympla.com.br/inscricao?id=63339

Para mais informações, consulte o site oficial da Semana VH.

Na UFPB, Semana de Jornalismo Vladimir Herzog começa nesta segunda-feira

Confira a programação completa:

Segunda-feira – 02 de maio 

19h – abertura oficial: Transmissão online

Terça-feira – 03 de maio

09h Jornalismo em profundidade

14h Oficina: Assessoria de Imprensa – Leonardo Ramalho

19h Os jornais do Meio-dia, as estratégias das emissoras paraibanas (TV Cabo Branco, TV Correio e TV Tambaú)

Quarta-feira – 04 de maio

09h Mídia e Política –Josival Pereira (TV Tambaú), Rafael Freire (A Verdade), Carmélio Reynaldo(UFPB).

14h Oficina: Fonoaudiologia Voz Profissional

19h Empreendedorismo na Notícia – O jornalista que vira empresário

Quinta-feira – 05 de maio

09h A Internet e o Web jornalismo

14h oficina: Um texto para cada mídia (Laerte Cerqueira)

19h Radiojornalismo na era digital

21h – Encerramento

Na UFPB, Semana de Jornalismo Vladimir Herzog começa nesta segunda-feira

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here