População mostra indignação com salário de ‘marajá’ recebido por Cássio

    0

    A população de João Pessoa aproveitou a Carreata da Vitória promovida pela coligação ‘A Força do Trabalho’, neste domingo (14), para demonstrar sua indignação com a descoberta de que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ganha uma salário digno de marajá, ao acumular rendimentos que ultrapassam os R$ 50 mil, valor bem superior ao teto máximo permitido em lei, que é pouco mais de R$ 29 mil, pago a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
    O estudante de Direito Wanderley Costa lamentou que um senador da República se utilize de artifícios para burlar a lei. “Qualquer pessoa com o mínimo de entendimento de Direito Administrativo sabe que um agente público não pode acumular salários do poder público, principalmente se extrapolar o teto. O correto seria ele receber somente o salário de senador e, deste rendimento, repassar a pensão para ex-esposa. Tudo que recebeu a mais deve ser devolvido aos cofres públicos”, disse.

    O comerciante Mauro Simões considerou o acúmulo de salários um absurdo, principalmente em um país onde muita gente não consegue ter uma renda mínima. “Um representante público tem que dar exemplo à sociedade e não reincidir em atos de corrupção. O que esperar de um governador deste”, questionou Mauro, cobrando a devolução do salário excedente.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]