Mutirão realiza 23 cirurgias plásticas no Trauma de João Pessoa a partir desta quarta

    0

    O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realiza nesta quarta (23) e quinta-feira (24) um mutirão de cirurgias plásticas para 23 pacientes com sequelas graves, em decorrência de queimaduras profundas. Os pacientes serão operados por 15 profissionais de cirurgia plástica, inclusive com a presença de dois médicos vindos de outros estados, Cláudio Salum Castro de Minas Gerais e Pedro Djacir Escobar Martins do Rio Grande do Sul. O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), João de Moraes Prado Neto, vai participar da cerimônia de abertura.

    O evento é pioneiro e conta com a parceria da SBCP. Os médicos serão distribuídos em duas salas de cirurgia que vão funcionar ao mesmo tempo. Segundo o coordenador da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Trauma, Saulo Montenegro, muitos pacientes foram inscritos para participarem do evento. “Com o mutirão, pretendemos diminuir a demanda de pessoas que necessitam passar por cirurgias plásticas reparadoras. É importante lembrar que os contemplados terão que vir em jejum no dia da realização da cirurgia”, frisou.

    Para um dos beneficiados com o mutirão, Edvan Marques, essa cirurgia vai ajudá-lo a ter mais dignidade. “Estou feliz da vida em participar desse mutirão. Agradeço pela iniciativa, porque não teria dinheiro para pagar uma cirurgia dessas e diminuir as sequelas em meu corpo”, revelou.

    O Hospital de Trauma é considerado referência no atendimento a queimados e politraumatizados na Paraíba. De janeiro a junho de 2015, o Hospital de Trauma recebeu 619 casos de queimaduras, já no ano de 2014 foram 1.327 ocorrências. O hospital oferece atendimento de urgência e emergência na área.

    Para o diretor técnico da instituição, Edvan Benevides, a parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica demonstra o compromisso do Governo do Estado com a sociedade. “Com a unidade de saúde realizando um trabalho dessa natureza, oferecendo cirurgias de alta qualidade e diferenciada, o Governo do Estado demonstra compromisso, dignidade e respeito com a população”, completou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here