Mutirão fiscal da Prefeitura vai renegociar dívidas de IPTU para arrecadar até R$ 10 mi

    0

    A Prefeitura de João Pessoa iniciou na manhã desta terça-feira (1) o Mutirão de Conciliação Fiscal, que prevê redução de 100% nas multas e juros de dívidas de contribuintes junto ao Governo Municipal. O prefeito Luciano Cartaxo participou da abertura e destacou que é através de ações como esta, que a PMJP consegue recursos para continuar investindo na cidade e garantir a entrega de pelo menos duas obras por semana nos diversos bairros da Capital. Segundo ele, a estimativa é de que sejam arrecadados até R$ 10 milhões.

    O Mutirão acontece até o próximo dia 30 e é realizado por meio da Procuradoria Geral do Município (Progem) e Secretaria da Receita Municipal (Serem), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB). Através do mutirão, os contribuintes tem mais facilidades para a quitação ou renegociação de dívidas junto à administração municipal, sejam elas de ordem tributária ou de outra natureza, em qualquer fase da cobrança administrativa ou judicial.

    Neste primeiro dia de atendimento, a maior procura foi para resolver os débitos de IPTU. A despachante Elizabete Cristina aprovou a iniciativa da Prefeitura e saiu satisfeita. “Consegui resolver minhas pendências com o IPTU e ainda aproveitei para tirar a certidão do meu imóvel. O atendimento foi rápido e fui muito bem atendida. Este mutirão está sendo muito bom porque nesta crise em que estamos, todo desconto que a gente conseguir é válido”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here