Música é o esconderijo dos problemas da vida

0
302

A música é realmente o maior dos esconderijos dos problemas da vida. É nela que me escondo para combater todo mal de onde quer que ele venha. Nos dias ruins, nada melhor do que conhecer novos sons, atuais ou antigos, mas que nos surpreenda de alguma forma.

Experimentei nesses últimos dias prestar uma homenagem à minha digníssima esposa com um presente de aniversário musical. E tive de entrar de cabeça na empreitada de revisitar estilos que não fazem parte das minhas predileções musicais.

Mesmo não escutando aquilo que satisfaça o meu gosto musical, me surpreendi com coisas como o refrão da “rainha do pop” Music makes the people come togheter. Ou então a música Minha Festa de Nelson Cavaquinho, ou sopros melódicos das músicas de Cartola.

O sentimento que as músicas podem nos trazer de nos remeter ao passado e, ao mesmo tempo, apontar para caminhos no futuro através de lições expostas em formas de verso é o que faz dela uma das melhores coisas inventadas pelo ser humano.

Não conheço quem nem goste de música e nem quero conhecer. Quero é continuar com esse desejo vivo de conhecer novos sons e me esbaldar no meu escondeirijo toda vez que o vento da desventura soprar na minha vida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here