Movimento de passageiros no Aeroporto de João Pessoa volta a crescer

0

Apesar da crise econômica, que tem reduzido o número de viagens de avião, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou aumento de 0,23% no número de embarques e desembarques de passageiros em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro o aumento de passageiros foi de 8,04%. Passaram pelos portões do aeroporto 115.023 passageiros em fevereiro/16, contra 114.757 em fevereiro/15.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (14) pela superintendência da Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, com informações repassadas pelas companhias aéreas que operam no Castro Pinto – TAM, Gol, Avianca e Azul.

O número de embarque de passageiros no mês apontou um crescimento de 3,94% – em janeiro, o aumento chegou a 8,72%. Já em relação ao número de passageiros desembarcados, houve queda de 3,97% – em janeiro houve crescimento de 7,32%. Embarcaram pelo Castro Pinto 63.361 passageiros, enquanto o número de desembarques chegou a 51.662 passageiros.

Em relação ao movimento de cargas, a Infraero registrou um crescimento de 37,79% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado. Em janeiro deste ano, já havia sido registrado um crescimento de 16,03%. As informações são do site Turismo em Foco.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here