Mototaxistas denunciam a Galdino que são tratados como “bandidos” pela PMCG

0

Falta de políticas públicas por parte da gestão municipal as áreas de educação, saúde, lazer, desenvolvimento econômico foram as principais reclamações dos moradores do Distrito de Galante, durante a plenária Fala Campina, realizada nesta quarta-feira (6).Durante o encontro, moradores denunciaram que a prefeitura de Campina Grande esqueceu o distrito, que hoje é carente em diversas áreas. “Galante é esquecido e não tem nenhum projeto para a juventude nas escolas públicas. Não temos oportunidade de trabalhar com projetos em sala de aula, a prefeitura não demonstra interesse em investir em educação”, lamentou o professor de educação física, Abimael.

Após ouvir o questionamento da população, o pré-candidato à prefeitura da Rainha da Borborema, Adriano Galdino, disse que a atual gestão municipal não olha para as pessoas de modo igualitário, pois é perceptível a falta de políticas públicas no Distrito. “A prefeitura de Campina Grande não tem compromisso com as pessoas. A gestão pública precisa dialogar com todos os setores, com o setor produtivo, com os pequenos agricultores, pescadores, associações. Ter um projeto que contemple os comerciantes da cidade, para que a economia circule localmente, o que hoje não acontece em Galante”, ressaltou Adriano.

Ainda no encontro, os mototaxistas denunciaram o tratamento preconceituoso que vem recebendo por parte da prefeitura. “Somos tratados que nem bandido”, lamentou Rosil, que trabalha na atividade há 15 anos na Rainha da Borborema. Sobre o tema exposto pela categoria, Adriano disse que é preciso abrir um canal de diálogo, o que não existe na atual gestão.

Durante a plenária, o pré-candidato a vereador de Campina Grande pelo PSB, Carlos Lima, denunciou a falta de políticas públicas no distrito de Galante e defendeu a necessidade de um projeto que contemple, prioritariamente, as necessidades das pessoas. “O esporte de Campina está muito carente. O esporte tira as pessoas das drogas. O PSB tem projeto para Galante, para os mototaxistas, para a juventude. Temos responsabilidade com o projeto e com as pessoas”, ressaltou.

A próxima plenária socialista Fala Campina acontece nesta quinta-feira (7), às 19 horas, na Casa de Recepções Novo Horizonte, no bairro Jenipapo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here