Moradores da região de Patos elegem educação como prioridade no Orçamento Democrático

    0

    Com quase 3 mil pessoas presentes, o Governo do Estado realizou, nessa sexta-feira (29), na cidade de Patos (6ª Região Georçamentária), a 11ª audiência do Orçamento Democrático, deste ciclo 2015, com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, que representou o governador Ricardo Coutinho. Ela fez a entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros da região, créditos do Empreender Paraíba e kits educativos para escolas. A audiência aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Angelino de Lucena (Gelão), localizado no bairro do Jatobá.

    Lígia ressaltou a importância da participação popular e do exemplo da Paraíba para o fortalecimento da democracia. “A Paraíba é um exemplo para todo o país. Que o Orçamento seja feito de acordo com a necessidade da população e hoje estamos aqui, mais uma vez, para escutar as reivindicações do povo”, enfatizou a vice-governadora.

    A audiência possibilitou aos presentes que eles apresentassem as prioridades de investimentos para o ano subsequente. A população escolheu para o ano subsequente investimentos em educação (490 votos), saúde (371 votos) e recursos hídricos (285 votos).

    Ainda foram registradas reivindicações para melhorias no abastecimento de água, mais incentivos para a cultura, políticas quilombolas e políticas para idosos, além de outras ligadas à associação de produtores e melhorias de estradas.

    Na votação da obra mais relevante eleita pela população, a construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Patos recebeu 70,1% dos votos, seguida da pavimentação de 84 km da PB-228 (20,8%) e a construção da Ponte do Jatobá (9%).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here