Moda e poesia se mesclam para nova edição do sarau Verso Prosa

0

O projeto Café em Verso Prosa volta às suas atividades pelo 11º ano. Nesta quarta-feira, dia 9, o sarau começa sua temporada 2016 com um desfile do estilista pernambucano Marc Andrade às 20h no Café Empório.

Mas se trata de um desfile poético, ao invés de modelos desfilando como normalmente acontece, quem assume a passarela no Empório na quarta são atrizes, cantoras, atores, músicos e um malabarista. E nada de música eletrônica, cada um usará a colação de Marc Andrade com sua arte.

Os artistas da noite são: a bailarina Aretha Paiva, os atores Cleiton Teixeira e Fábio Campos, as atrizes Suzy Lopes, Nyka Barros, Norma Goes, Rita Black e Priscilla Cler, as cantoras Mira Maya e Erica Maria, o cantor Diógenes Ferraz, o estilista Fabio Rodrigues, o grafiteiro Per Fect (Marquinhos) e o malabarista chileno Juan Sausedo. Todos vestirão Marc Andrade e serão penteados e maquiados com apoio do Sofia Cabeleireiros.

Eu conheci Marc no Festival Curta Taquary que acontece em Taquaritinga do Norte em Pernambuco, no qual todo ano ele realiza um desfile que faz parte da programação, adoro as roupas que ele cria, sempre volto do festival com várias delas na mala. Não somente eu na verdade, todos voltam do festival com roupas dele, todos no festival ficam encantados com cada coleção que ele prepara anualmente. “Se quer acertar na moda, Marc certo” foi o bordão criado pelo cineasta paraibano Marcus Vilar esse ano durante o festival.

Marc disse que se interessou por moda desde pequeno, com 8 anos de idade. Perguntaei pra ele sobre seu processo de criação e ele respondeu o seguinte “primeiro passo é selecionar o tema, depois criar em cima deste tema , depois a escolha dos tecidos e avivamentos ideais e por fim a modelagem e a costura” Sobre suas influências ele respondeu “Minhas influências são mulheres fortes, gosto de misturar romantismo com sensualidade. As pessoas que busco influências são Marc Jacobs, Ricardo Tisci e Tom Tord”

Para João Pessoa Marc disse que está trazendo peças de suas coleções que dialogam porque ambas trazem romantismo e sensualidade. Nesta quarta-feira será seu décimo desfile. Marc me contou que pro futuro planeja ir estudar moda na França, contribuir com grandes grifes e depois ter o seu próprio ateliê.

Como sempre no sarau, após a abertura acontece o momento mais esperado da noite, em que o microfone é aberto ao público, para que ele recite poesia de sua autoria ou de seus poetas preferidos.

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here