Maré de azar: Botafogo-PB joga mal e é derrotado pelo Fortaleza no Castelão, neste sábado

    0

    Na tarde deste sábado (18), o Botafogo-PB foi ao estádio Castelão para enfrentar o Fortaleza. A partida foi válida pela oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. E assim como no último fim de semana, quando foi derrotado para o Vila Nova, dois gols no começo do jogo definiram o confronto. Antes da metade do primeiro tempo o Leão do Pici fez os dois primeiros gols da vitória por 3 a 0.

    Com mudanças no time titular, como a entrada do zagueiro Fabrício no lugar de Walter e de André Cassaco na vaga de João Paulo no ataque, além do retorno do volante Guto e do meia Doda ao time titular, o Belo jogou no seu tradicional esquema com três volantes, e recuado, esperando o adversário atacar.

    A estratégia deu certo no início da partida, mas logo ruiu. O Fortaleza saiu na frente aos 17 minutos. Após erro de passe de Guto, Lúcio Maranhão chutou mal, de bico, mas a bola bateu no peito de André Lima e foi lentamente para as redes da meta botafoguense.

    Não demorou para o Leão do Pici ampliar. Aos 23 minutos, em mais um erro de saída de jogo, a bola sobrou na direita do ataque do time da casa com Daniel Sobralense. A bola cruzada passou por toda defesa e sobrou para Maranhão, que de costas para o gol mandou de calcanhar para marcar o segundo gol do jogo.

    Ainda na primeira etapa o treinador interino Roberto Fonseca Jr, que substituía o pai, que cumpria supensão, mandou o Botafogo-PB para frente, em busca do empate, colocando o meia Samuel no lugar do volante Zaquel.

    No segundo tempo o Belo passou a controlar mais o jogo, mas sem objetividade. Tinha mais posse de bola, porém não conseguia criar oportunidades de gol.

    Melhor para o Fortaleza, que fechou o placar aos 38 da segunda etapa. O meia Everton, voltando de lesão após mais de dois meses de inatividade, recebeu dentro da área e chutou forte. Edson tentou espalmar, mas a bola morreu dentro do seu gol.

    Com o empate o Botafogo-PB segue com 9 pontos, agora na sétima colocação do Grupo A. No domingo (26), o time pessoense volta a campo para enfrentar o América-RN, no Almeidão, às 19h. O Fortaleza segue na ponta, agora com 19 pontos.

    Do Voz da Torcida

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here