Mais uma: Prefeita decreta estado de emergência financeira em Mamanguape

0

A prefeita Maria Eunice (PSB) deverá decretar estado emergência financeira e administrativa em Mamanguape. A informação foi dada pelo jornalista Laerte Cerqueira, na rádio CBN, na manhã desta sexta-feira (06), que afirmou ter sido informado pelo deputado Ricardo Barbosa, que tem ligação com Maria Eunice.

Esse é o primeiro mandato de Eunice na cidade. Hoje, de acordo com ela, irá mostrar à população a situação da frota de veículos da Prefeitura de Mamanguape. De acordo com informações, há muitas irregularidades.

Outros municípios também decretaram estado de emergência, como o Conde, Alhandra e Santa Rita.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), publicou o decreto de estado de emergência financeira e administrativa, na última quarta-feira (04), com validade de 90 dias, segundo ele, porque teria encontrado o município com dívidas trabalhistas, salários atrasados e débito de fornecedores.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, também decretou estado de emergência logo nos primeiros dias após sua posse. Ele afirmou que a sua decisão foi para facilitar s solução dos problemas no município.

Já a prefeita Márcia Lucena, diante da situação de calamidade do Município do Conde,  decretou, na última segunda-feira (2), estado de emergência financeira e administrativa durante 180 dias. O decreto nº 001 de 2 de janeiro de 2017, publicado no Diário Oficial, suspende despesas, como pagamento de empenhos e convênios feitos pelas gestões anteriores, financiamento de eventos festivos, nomeações de comissionados e contratações temporárias não fundamentais para a manutenção da estrutura básica da gestão. Porém, estão mantidos pagamentos de salários aos servidores e encargos sociais.

diario-oficial-decreto-de-emergencia

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here