Financiamento beneficiará mais 480 famílias assentadas

    0

    Até o final de 2014, 486 famílias de 17 assentamentos da reforma agrária da Paraíba vão assinar contratos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) junto à Caixa. O anúncio do número de financiamentos que serão concretizados este ano foi feito pela superintendente nacional de habitação rural da Caixa, Noemi Lemos, e pelo superintendente regional do banco, Elan Miranda, em reunião com os movimentos sociais do campo e com o superintendente do Incra/PB, Cleofas Caju, na última quarta-feira (13), na sede da Autarquia em João Pessoa.

    Para marcar o início da parceria entre o Incra e a Caixa para a construção de casas para assentados paraibanos, houve a assinatura simbólica de um contrato de financiamento beneficiando uma família do Assentamento Canaã, localizado em Pedras de Fogo, a cerca de 50 quilômetros de João Pessoa. No último dia 6, o gerente geral da Caixa no município, Ledson Lima, foi até o assentamento para colher as assinaturas das 21 famílias da comunidade, os primeiros assentados paraibanos beneficiados pelo PNHR, que objetiva reduzir o deficit habitacional rural com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

    Também participaram da reunião na sede do Incra/PB o titular da Gerência Executiva de Habitação (Gihab) da Caixa no estado, Roberto Ramos Vilela, e a gerente regional da construção civil do banco, Maria Aline Paiva.

    De acordo com Noemi Lemos, a primeira parcela dos recursos para a construção das 21 casas do Assentamento Canaã deve ser liberada já na próxima semana. Até o final de agosto, outras 138 famílias do Assentamento Nova Vida I, em Sousa, no Alto Sertão paraibano, a cerca de 428 quilômetros de João Pessoa, devem assinar os contratos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here