Lira garante que vai lutar pela modernização do Porto de Cabedelo

    0

    Ao conceder entrevista a imprensa paraibana, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), garantiu que vai se empenhar pela reestruturação e a modernização do Porto de Cabedelo. O peemedebista justificou que o Porto é um equipamento importante para desenvolver a economia paraibana. Segundo ele, o projeto atrairá investimentos para o Estado, e colocará da Paraíba na rota das temporadas de Cruzeiros Marítimos, que cortam a costa do Brasil.

    A obra de drenagem e aprofundamento, segundo Raimundo Lira, é uma medida essencial para que o Porto de Cabedelo comporte navios maiores, e assim sirva como alternativa de escoamento da produção nordestina, e a exportação dos bens de capital e matérias primas necessários ao crescimento da região. “Vamos portanto lutar para que os investimentos dessas obras do Porto sejam realizadas” disse.

    Prestes a apresentar Emendas ao Orçamento Geral da União, Raimundo Lira reassumiu o seu compromisso em contribuir para a realização de outras obras estruturantes que projetarão a Paraíba para o futuro, como a duplicação da BR 230, trecho Campina Grande/Cajazeiras; a inclusão da Paraíba no ramal da Transnordetina, e construção do Porto de Águas profundas, e a conclusão da transposição do Rio São Francisco.

    Ele disse que as obras estruturantes são fundamentais para o desenvolvimento do Estado., e por isso, vai solicitar junto ao Ministério dos Transportes, os recursos necessários para a duplicação da BR 230 e outras obras.

    “A duplicação da BR 230 é uma das grandes metas do meu mandato em favor da Paraíba. Até porque, eu fui o percussor na Paraíba com relação a duplicação de estradas, quando na década de 80 eu trabalhei fortemente para a duplicação da BR 230 no trecho Cabedelo/João Pessoa. Naquela época, a duplicação de estradas era privilégio dos grandes Estados do País como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here