Líder da oposição diz que argumento do indeferimento da CPI da Lagoa é ridículo

0

No último dia 06 de maio o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), anunciou que a Procuradoria da Casa defendeu o indeferimento do pedido, em virtude da inobservância de requisitos previstos na Constituição Federal e no Regimento Interno da CMJP.

Para o líder da oposição na Casa, Renato Martins (PSB), o resultado já era previsto. Para ele, o resultado é uma demonstração de cumplicidade “desavergonhada” do presidente do CMJP e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Para a gente é uma demonstração que tanto o prefeito, quanto Durval trabalham juntos, de maneira desavergonhada, no sentido de ocultar a verdade sobre os R$ 10 milhões desviados da Lagoa. Essa sem-vergonhice deles,  em inibir o  funcionamento da Casa, ficou explicita, a mascara dos dois caiu. Para mim a mascara já tinha caído a muito tempo, daí, por isso a opção de irmos buscar primeiro a justiça, a gente sabia que eles estavam só procrastinando, ganhando   tempo enrolando a sociedade pessoense. Mas com a decisão do juiz eles foram obrigados a se manifestarem”, criticou.

Renato questionou os argumentos de Durval e explicou que os motivos para a não implantação da CPI da Lagoa é de responsabilidade do próprio presidente da Casa.

“O  argumento deles é ridículo, Durval alegar que a CPI não tem membros? Não tem membros porque ele mesmo quem tem que indicar, como é uma decisão dele, não tem como indicar membros se ninguém sabe se vai ser cinco ou sete, o regimento diz que é uma escolha dele. Ninguém pode determinar um prazo, se todo mundo sabe que toda CPI tem 120 dias, pode ser menos ou mais, de acordo também com a decisão do próprio presidente. Ele está alegando que a CPI não pode existir por conta de duas coisas que ele mesmo tem que decidir. Para servir ao prefeito ele deixa de cumprir a função dele, passando recibo de cumplicidade”, explicou.

Mas, Renato é otimista e acredita que na justiça a decisão será outra.

“O juiz decidirá com certeza pela nossa tese e isso acontecerá nesta segunda-feira (09)”, afirmou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here