Juiz de Natal nega que tenha tachado o delegado Wallber Virgolino de inexperiente

0

O juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, utilizou na tarde deste domingo (15) as redes sociais para negar que tenha tachado o secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Walber Virgolino, conforme chegou a noticiar mais cedo a imprensa potiguar.

Em seu perfil pessoal no Facebook, o juiz Henrique Baltazar disse que foi mal interpretado por setores da imprensa potiguar. Wallber Virgolino é delegado da Polícia Civil paraibana e está à disposição do Governo do Rio Grande do Norte.

O clima no Rio Grande está tenso após uma rebelião que deixou 26 detentos presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta (região metropolitana de Natal – RN).

As supostas críticas do juiz Henrique Baltazar ao secretário Wallber Virgolino também repercutiram neste domingo na imprensa paraibana.

Leia abaixo a postagem feita pelo magistrado:

O Novo Jornal também leu errado o que escrevi.

Parece-me que o problema está na pressa em ler, sem prestar atenção ao que se escreveu.

A propósito, discordo de parte do gerenciamento que a Sejuc faz do sistema prisional (principalmente quanto à insistência em presídios maiores), mas dizer que o secretário Virgolino não tem experiência seria desconhecimento da realidade. E procuro só escrever/falar o que sei.

Vou repetir aqui o comentário que escrevi na outra postagem:

E o problema de dificuldade de entender o que se lê continua: escrevi “no início alguém experiente para a Sejuc” e não “inicialmente. Esta significaria “a primeira proposta”; aquela, significa “no início do governo” (tive essa conversa com a equipe do governador em 05 de janeiro de 2015, quando adverti o erro que estão cometendo), pois então o governador nomeou como secretário um rapaz honesto e boa vontade, mas totalmente inexperiente, que não soube como lidar com o sistema prisional, resultando (não sabendo como enfrentar) nas rebeliões de março de 2015.

Juiz de Natal nega que tenha tachado o delegado Wallber Virgolino de inexperiente

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here