Justiça dá 24 horas para Banco do Brasil na PB transferir dinheiro para pagar precatórios

    0

    Oficiais de justiça estão no encalço do superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Jefferson Amando, para fazerem cumprir determinação do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Antônio Carneiro, no sentido de transferir, em 24 horas, recursos oriundos dos depósitos judiciais e não tributários, conforme prevê a Lei Complementar 131/2015, depositados naquela instituição e que estão destinados ao pagamento de precatórios.

    Em caso de descumprimento, o juiz mandou multar o superintendente em R$ 100 mil diários e prendê-lo por crime de desobediência. A multa já chega perto de R$ 1 milhão, pois já se passaram dez dias da decisão do magistrado.

    Os oficiais de justiça encontraram a Superintendência do banco fechada, com cadeado na porta. Suspeita-se que o banco esteja descumprindo a ordem judicial por ter usado o dinheiro em outras aplicações e se encontre sem numerários para fazer a transferência.

    As informações dão conta que o superintendente do Banco do Brasil na Paraíba entrou com habeas corpus preventivo, mas teria sido negado. As informações são do blog do Tião Lucena.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here