Poeta Linaldo Guedes recebe homenagem em João Pessoa e lança livro em Boqueirão

    0

    O jornalista e poeta Linaldo Guedes participa de uma série de eventos a partir da próxima semana. Na quarta-feira, dia 21, ele recebe homenagem do grupo Aedos, em apresentação na Vila do Porto, em João Pessoa. Além disso, realiza lançamento de seu livro – “Receitas de como se tornar um bom escritor” – na Feira Literária de Boqueirão (Flibo), em 30 de outubro, onde fará palestra sobre como é fácil e difícil ser escritor nos tempos de hoje. Antes disso, dia 19, fará palestra na Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa. Dia 29, a palestra será no Colégio e Curso Século, em João Pessoa.

    O primeiro dos eventos será dia 19, na Faculdade Maurício de Nassau, na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, a partir das 20h30. Linaldo falará sobre seu novo livro, sobre literatura e jornalismo cultural.

    No dia 21, a homenagem será do grupo Aedos à poesia de Linaldo Guedes. O Aedos existe há um ano e meio e tem 10 integrantes. A professora Vanessa Riambau Pinheiro coordena o grupo, que conta com Amanda Vital, Jaiane Alves, Ana Lima, Deborah Pontes, Fabrícia Martins, Kaline Araújo, Dijavan Santos de Brito, Eriglauber Oliveira da Silva e Alysson Soares. A homenagem faz parte de projeto patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos. Outros poetas, como o próprio Augusto dos Anjos, Sérgio de Castro Pinto e Leandro Gomes de Barros, também integram a série de homenagens do Aedos. A apresentação será na Vila do Porto, no centro de João Pessoa a partir das 19 horas.

    No dia 30, a partir das 20 horas, o livro “Receitas de como se tornar um bom escritor” (Chiado Editora, 2015) será lançado dentro da programação da Feira Literária de Boqueirão (Flibo). Na ocasião, o escritor também falará sobre “Por que é tão fácil e tão difícil ser escritor”.

    O poeta Linaldo Guedes participa, ainda, no dia 29, de debate sobre sua poesia e sua obra no Século Colégio e Curso, em sua unidade no Bairro dos Estados, em João Pessoa. A palestra acontece entre 8h30 e 11h e Linaldo vai falar aos alunos do educandário sobre poesia e literatura de uma forma geral. O colégio fica na avenida São Paulo, 1440, em João Pessoa.

    Linaldo Guedes é jornalista e poeta. Nascido em Cajazeiras, é radicado em João Pessoa, desde 1979. Como jornalista, atuou nos principais órgãos de comunicação da Paraíba e foi editor do suplemento literário Correio das Artes por seis anos. Atualmente, integra novamente a equipe do Correio das Artes.

    Como poeta, lançou os livros “Os zumbis também escutam blues e outros poemas” (A União/Texto Arte Editora, 1998), “Intervalo Lírico” (Editora Dinâmica, 2005) e “Metáforas para um duelo no Sertão” (Editora Patuá, 2012). Lançou, ainda, “Singular e Plural na poesia de Augusto dos Anjos” (Editora A União, 2000) e co-organizou os livros “Diálogos” (entrevistas com escritores brasileiros publicadas no Correio das Artes- Editora Aboio/A União, 2004) e as coletâneas de contos e poesia dos 50 anos do Correio das Artes (Editoras A União e Universitária/UFPB, 1999). Sua produção pode ser acessada pelo site: www.linaldoguedes.com. As informações são do ParlamentoPB,

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here