iPhone 6S x Galaxy S7: qual dos dois aparelhos tem a melhor câmera?

0

O iPhone 6S Plus e o Galaxy S7 edge foram colocados frente a frente em uma batalha de gigantes que avaliou o desempenho de suas câmeras nas mais diversas circunstâncias.

Considerando as especificações técnicas dos aparelhos, pode-se dizer que há um empático: ambos possuem câmeras de 12 MP (principal) e 5 MP (frontal). Mas, na prática, qual deles se sai melhor? Os testes foram realizados com os dois modelos no modo automático.

1. Ambientes iluminados

Lucas Lima/UOL

iPhone 6S x Galaxy S7: qual dos dois aparelhos tem a melhor câmera?

Em geral, as imagens do iPhone 6S Plus e do Galaxy S7 edge têm boa qualidade, fazem bons registros de luz e sombra, captam cores com fidelidade, além de apresentarem significativa definição e profundidade de campo que garantem mais nitidez do primeiro ao último plano da foto.

Os aparelhos, no entanto, possuem características próprias. Enquanto o Samsung se destaca pelas cores mais saturadas e vibrantes, no iPhone, tudo tende a ser mais opaco. Não que isso seja um defeito. Essas diferenças, no entanto, são evidenciadas nos cliques feitos em ambientes com muita luminosidade.

2. Luz e sombra

Lucas Lima/UOL

iPhone 6S x Galaxy S7: qual dos dois aparelhos tem a melhor câmera?

Em situação de menos claridade, os concorrentes são bem eficientes em captar luz e sombra na mesma foto, o que garante outro empate.

3. Escuro extremo

Lucas Lima/UOL

iPhone 6S x Galaxy S7: qual dos dois aparelhos tem a melhor câmera?

No escuro mais extremo, nenhum dos aparelhos faz fotos com aquela cara “digitalizada”, cheia de pixels aparentes. Mas, mais uma vez, fica evidente a tendência de maior saturação do Galaxy S7, que, em contrapartida, tende a “estourar” quando há luzes. Já o iPhone 6S é capaz de equalizar melhor esses extremos.

Na ausência de luz, o Samsung leva uma pequena vantagem por sua lente mais clara, com abertura 1.7. O aparelho consegue preservar as cores do ambiente real e apresentar um pouco mais de detalhes dos planos secundários.

Isso não quer dizer que a lente da Apple, com abertura de 2.2, não seja capaz de fazer os registros nessas circunstâncias. A diferença é que o seu nível de detalhamento acaba sendo inferior ao do concorrente.

4. Selfies

Lucas Lima/UOL

iPhone 6S x Galaxy S7: qual dos dois aparelhos tem a melhor câmera?

As câmeras frontais são muito parecidas não só nos megapixels, mas também no recurso do flash, que deixa as fotos com aquele jeitão amador, mas que pode salvar a pele em situações de escuridão.

Não há nenhuma diferença significativa nas selfies tiradas nos aparelhos. Ambos são capazes de tirar fotos com boa definição, embora deixem a desejar no quesito profundidade de campo.

5. Fotos aquáticas

Arquivo pessoal

iPhone 6S x Galaxy S7: qual dos dois aparelhos tem a melhor câmera?

Nesse quesito, o Galaxy S7 ganha vantagem em relação ao iPhone 6S. Por ser à prova d’água e capaz de sobreviver a 1,5m de profundidade por 30 minutos, o aparelho da Samsung possibilita o registro de fotos aquáticas. A resistência se restringe à água doce e não incluem a salgada. Portanto, nada de cliques no mar.

Resultado geral

Com boas câmeras e recursos bem parecidos, é difícil apontar um vencedor claro para essa disputa. Além disso, as pequenas diferenças entre as imagens de um e outro podem ser corrigidas facilmente em editores de imagens ou até mesmo em aplicativos de filtros. Se a sua escolha seria pela câmera, é melhor ver nossa avaliação completa do iPhone 6S e do Samsung Galaxy S7.

As informações são do UOL.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here