Inventividade gastronômica: cientistas dos EUA inventam alga marinha sabor bacon

    0

    Cientistas norte-americanos criaram um tira-gosto que agrada vários públicos: uma espécie de alga marinha com sabor de bacon. A invenção da Universidade do Oregon demorou dez anos para ficar pronta e foi produzida a partir da dulse, uma espécie de alga de cor vermelha natural das costas dos oceanos Atlântico e Pacífico.

    Excelente fonte de minerais, vitaminas e antioxidantes, a planta já era consumida em vários países, mas agora será explorada por conta de seu novo sabor – e porque pode ser cultivada em cativeiro

    “Quando você a frita -coisa que eu fiz- ela tem gosto de bacon, não de alga. E é um sabor bem forte”, conta Chris Langdon, pesquisador-chefe do Centro de Ciências Marítimas da universidade. Em entrevista para a rede de televisão CNN, Langdon conta que vários chefs da região estão experimentando o novo ingrediente em itens como mix de nozes, doces e chips, entre outros.

    A universidade patenteou a nova criação e espera comercializa-la com a ajuda de empresas especializadas e chefs dispostos a utilizar o produto em seus pratos.

    Do UOL

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here