Instituto que apontou a vitória de Aécio em 2014 ‘contrata’ a si mesmo em JP; PSB ironiza

1

“Isso é uma piada”. Assim reagiu o presidente do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, ao avaliar os números da pesquisa de intenções voto divulgada pelo instituto Veritá sobre a sucessão municipal da Capital, apontando o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) com 24 pontos percentuais de vantagem sobre a candidata Cida Ramos (PSB).

“Todo mundo sabe no Brasil que esse instituto é ligado ao PSDB, que aqui em João Pessoa apoia a candidatura do atual prefeito. Em 2014, na tentativa de beneficiar o tucano Aécio Neves, o Veritá foi completamente desmoralizado pelas urnas”, disse o presidente.

“Na véspera das eleições presidenciais de 2014, o instituto Veritá mostrou Aécio com mais de seis pontos de vantagem sobre Dilma, e as urnas mostram o candidato tucano com quase quatro atrás. O Veritá apontava o candidato tucano com 53,2% e Dilma com 46,8%. Ou seja, trata-se de um instituto a serviço do PSDB, que não tem credibilidade”, acrescentou.

Ronaldo Barbosa também “estranhou” o fato do Veritá contratar a si mesmo para divulgar pesquisa sobre a disputa eleitoral em João Pessoa. “Que interesse tem esse Veritá para investir dinheiro numa pesquisa em João Pessoa? Com que interesse? Seria essa a contribuição de Cássio (Cunha Lima) à campanha de Cartaxo?”, questionou o socialista.

Sem citar números, Ronaldo disse que as pesquisas internas mostram a candidata do PSB, Cida Ramos, muito bem pontuada. “Eles sabem que os números mostram que temos chances de vencer até no primeiro turno. Por isso, criam factoides para tentar frear a onda laranja que tem se alastrado por toda cidade no últimos dias”, finalizou o presidente do PSB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here