Inscrições para curso de teatro livre na Estação Cabo Branco começam nesta sexta

    0

    Se encontram abertas as inscrições para o curso livre de teatro do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As aulas serão ministradas pelo professor, Flavio Melo, com início previsto para o dia (17) de março e aulas sendo realizadas todas as terças e quintas-feiras no período da noite das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no prédio administrativo da casa de terça a sexta-feira das 9h às 21, e sábados, domingos e feriados das 10 às 21h.

    O candidato que desejar participar das aulas precisa preencher alguns requisitos como, por exemplo, possui no mínimo 16 anos de idade.  O curso realizado pelo professor tem o intuito de formar o elenco para a peça “A Ratoeira de Hamlet”, de William Shakespeare, em comemoração aos seus 450 anos. A ideia central é de fazer um espetáculo sobre o “Teatro e a Injustiça”, partindo de aspectos da cultura do Nordeste.

    Durante o curso os alunos terão noção de improvisação, participarão de dinâmicas em grupo, dicção, exercício de respiração, voz, equilíbrio e desequilíbrio corporal e vocal, além de pequenas encenações com aproximações de temas da realidade.

    “Trabalharemos com textos, improvisados e criados pelos próprios atores, com o auxilio da psicologia e da filosofia, que nos ajudam a conhecer o indivíduo, as angústias, seus desejos, seus pontos fortes e fracos e seus arquétipos”, disse o professor Flávio de Melo.

    Sobre o professor – Flávio Melo é ator, diretor, arte-educador e iluminador, graduado em Educação Artística pela Faculdade Marcelo Tupynambá, em São Paulo, onde também trabalhou com o mestre Antunes Filho. Recentemente, atuou como ator nos espetáculos ‘O Divino Calvário de Marcos Pinto (2011)’; ‘Os Sete Mares de Antônio (2012)’, de Tarcísio Pereira; ‘No Amanhecer da Noite (2003)’, de Flávio Melo, entre outros.

    SERVIÇO:
    CURSO DE TEATRO
    Professor: Flávio Melo
    Início: 17 de março
    Horário do curso: terças e quintas-feiras – 19h às 21h
    Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
    Inscrição gratuita
    Mais informações: 3214.8303 – 3214.8270
    www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco
    Twitter: @estacaocb
    Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here