Infância de poeta Augusto dos Anjos é tema de livro

    0

    A obra será lançada hoje (30), às 19h, no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa. Terá sessão de autógrafos e exposição das ilustrações originais do livro. Neide Medeiros Santos acumula uma experiência de mais de 30 anos com literatura infantil como professora e teórica, mas nunca tinha se aventurado a criar uma obra do gênero de sua autoria. Nesta terça-feira (30), a lacuna será preenchida com o lançamento do livro Era uma Vez um Menino Chamado Augusto (Ideia Editora, 62 páginas, R$ 25,00), em que a escritora aborda a infância de Augusto dos Anjos (1884-1914).

    A obra será lançada hoje, às 19h, no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa. Além da sessão de autógrafos, as ilustrações originais do livro, criadas por Tônio, vão ficar à mostra durante esta semana na Sala de Exposições do Centro Cultural.

    “Em 2012 houve uma mesa-redonda sobre Augusto dos Anjos no Festival de Areia”, relembra a autora. “Eu já havia feito livros teóricos sobre ele, mas queria fazer algo diferente. Então, eu imaginei a sua infância partindo dos seus 10 anos”.

    No dia 29 de outubro, a obra será lançada no Museu de Arte Assis Chateaubriand (Maac), em Campina Grande, junto com a exposição de Tônio.

    Colaboração Jornal da Paraíba

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]