Independente? Vereador petista critica falta de transparência da gestão de Cartaxo

    0

    O vereador Fuba (PT) cobrou que o secretário de Planejamento do município de João Pessoa, Zennedy Bezerra, revogue a portaria que veda o fornecimento de quaisquer informações da Prefeitura de João Pessoa.

    O vereador lembrou que no começo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, quando o secretário Éder Dantas estava à frente da Secretaria de Transparência Pública, foi aprovada a Lei da transparência que virou referência nacional.

    “João Pessoa era reconhecida como a 3º cidade do país referência em transparência na gestão pública. Algo que impeça o acesso à informação consiste em um retrocesso”, lamentou durante a entrevista ao Paraíba Já.

    O petista disse que não entende a postura da administração do prefeito Luciano Cartaxo de querer omitir dados que devem ser de acesso a população. “Os dados precisam continuar transparentes”, cobrou.

    Fuba criticou o parágrafo do documento que estabelece a prévia autorização do secretário para o fornecimento de quaisquer informações ou intervenções consideradas estratégicas para a gestão, ou que possam ser caracterizadas como confidenciais ou de acesso restrito.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here