Ilustrador paraibano dará vida ao vilão da saga Star Wars em quadrinhos para a Marvel

    0

    É difícil encontrar quem não reconheça a famosa frase “Luke, eu sou seu pai!”, eternizada por um dos vilões mais clássicos da história do cinema. O icônico personagem da saga Star Wars, Darth Vader, também estará nas histórias em quadrinhos. As mãos responsáveis por ilustrar o tão temido personagem são brasileiras: o ilustrador Mike Deodato ganhou essa importante missão e promete agradar aos fãs da saga.

    Nascido em Campina Grande (PB), o artista de 52 anos diz que não falta motivação para seguir a carreira de ilustrador. Entre os nomes que inspiraram o Deodato, estão Neal Adams, Dick Giordano, Berni Wrightson, Jim Steranko. Mas, provavelmente, o nome mais forte da lista dele seja o do próprio pai, Deodato Taumaturgo Borges.

    O pai do artista foi o criador da primeira revista em quadrinhos do Nordeste, em 1963, As aventuras de Flama. “Decidi que seria quadrinista aos 13 e comecei fazendo fanzines aos 15. Meu primeiro trabalho pago foi A história da Paraíba em quadrinhos, em 1985, quando eu tinha 22 anos”, relembra Deodato. Segundo ele, apesar de ter entrado cedo no mercado, só foi possível viver exclusivamente dos quadrinhos em 1991, quando começou a trabalhar para o mercado norte-americano.

    Hoje em dia, ele analisa o mercado nacional com otimismo. “Álbuns novos, de excelente qualidade, são lançados a toda hora, tanto que eu até me motivei a voltar a fazer quadrinho autoral no Brasil e lancei, em dia 18 de Julho, o álbum Quadros”, comenta, complementando que o trabalho é o mais maduro, pessoal e experimental que fez até agora. Para ele, os eventos e convenções que acontecem, cada vez com mais frequência pelo país, são um ótimo termômetro desse mercado que cresce. As informações são do Correio Braziliense.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here