Hospital Regional de Patos atende mais de 5 mil pessoas em fevereiro

    0

    As estatísticas do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro apontam que em fevereiro foram atendidas 289 pessoas vítimas de acidentes de trânsito. Apenas no período do carnaval foram 36. Os acidentes envolvendo motociclistas são em grande escala. Enquanto houve o registro de 30 por automóvel, os envolvendo motos chegaram a 259.

    Dos registros de 50 municípios que enviaram vítimas de trânsito, Patos lidera com 139, seguido de Santa Luzia, com 12 e Coremas 10. O setor de ortopedia do HR, além das vítimas do trânsito, recebeu em fevereiro 271 vítimas de quedas, a maioria idosos nas próprias residências. De atendimentos gerais foram 5.331, pacientes oriundos de 81 municípios da PB, RN, PE e CE.

    Foram 2.187 atendimentos de urgência e realizadas 1.819 consultas. Caso os PSFs mantivessem seu funcionamento normal esse número de consultas cairia acentuadamente, desafogando o Hospital para os casos de urgência e emergência.

    Em fevereiro 10 pessoas deram entrada por ferimento à faca e 8 vítimas de arma de fogo. O número de vítimas de agressão por animal raivoso chegou a 38. Acidentes de trabalho foram 39. Durante o mês passado foram realizadas 568 internações, 64 delas de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here