Hospital de Trauma de João Pessoa realiza campanha de doação sangue

0

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em parceria com Hemocentro da Paraíba, realiza a Campanha de Doação de Sangue, nesta terça-feira (6), das 8h às 16h, na entrada administrativa da instituição. A ação tem como objetivo a reposição e o armazenamento de sangue da Agência Transfusional da unidade hospitalar, tendo em vista a proximidade do período das festas do final de ano, quando costuma aumentar o número de ocorrências.

As doações serão realizadas em uma unidade móvel do Hemocentro, que ficará em frente à recepção administrativa do Hospital. Os doadores devem comparecer ao Trauma com documentos originais com foto. Durante a ação, também será realizado cadastro de doadores de medula óssea para o cadastro nacional.

A coordenadora da agência transfusional do Hospital, Rosineide Pontes, explicou a importância da doação para um Hospital de grande porte como o Trauma: “Dependendo da gravidade do paciente, ele pode necessitar de três a 20 bolsas de sangue. Para mantermos o estoque, temos que apelar para a sensibilidade das pessoas, pois todos nós, eventualmente, podemos necessitar de uma transfusão em caráter de emergência”, ressaltou.

Requisitos para ser um doador de sangue:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade;
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado;
  • Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here