Hervázio justifica porque Buba deve ser líder do blocão: “tem pavio mais longo”

0

O silêncio ainda impera. Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, o líder da bancada de situação, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou que ainda não entrou em contato com o deputado Ricardo Barbosa (PSB) após o seu discurso inflamado na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O líder explicou que o deputado Ricardo Barbosa passa por problemas pessoais, e que por esse motivo, se exaltou no último dia 15.

“A pergunta que me fizeram foi se após a fala de Ricardo Barbosa na tribuna, eu visitei ou liguei para o deputado, a princípio digo com todas as letras e assumindo de forma pública que não falei com o deputado. É redundância dizer que o deputado Ricardo Barbosa passou e passa por diversos problemas, ele perdeu um irmão e um amigo, e um irmão você não escolhe, o amigo sim, então Raniery era carne e unha, perdeu o pai, e aí cada um dimensione o que é a perda de um pai, e assumiu publicamente e de forma corajosa, que iria fazer uma cirurgia de câncer. Ele não passou 30 dias, já estava lá no batente, com o repúdio de todos os seus colegas, e aí o cotidiano da política fez com que ele explodisse”, esclareceu.

Hervázio deixou claro que a atitude de não procurar o colega de partido foi uma questão de respeito. “Não apenas eu, muitas vezes a gente abomina qualquer palavra de conforto. Às vezes a gente só quer o isolamento. Eu mesmo já passei por essa situação. Inclusive com a separação de um ente que você ama, estima e gosta. Então eu respeitei o deputado Ricardo Barbosa”, explicou.

Sobre a situação da liderança da bancada, Hervázio garantiu que tudo já foi conversado com os demais deputados quanto à ratificação do nome do deputado estadual Buba Germano (PSB) e explicou que há diferenças temperamentais entre o Germano e Barbosa.

“Não tem mais disputa porque já houve o consenso. Conversei um a um com todos, e todos ratificaram o nome de Buba. É inegável o trabalho que ele fez. Buba é um conciliador, e não posso dizer que Ricardo é conciliador. É uma questão de temperamento e formação. É aquela questão da reação do ser humano. Se você fizer um desaforo pra Buba, ele resmunga um pouco, mas silencia, Ricardo não. Pelo temperamento, ele vai pra cima, é corajoso, é destemido, é inteligente, é competente, mas tem um pavio curto. Buba tem um pavio mais longo, e tecnicamente um como o outro tem condição de me ajudar na liderança do governo, cada um cumprindo a sua função, eu seria também um privilégio de ter ao meu lado o deputado combativo e aguerrido como Ricardo Barbosa, e vamos ter na bancada, independente da posição que ele venha a ocupar”, revelou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here