Hervázio afirma que é precipitado prever quando a ALPB votará o TCM

    0

    O líder da base do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Hervázio Bezerra (PSB), disse, nesta terça-feira (01) que é precipitado prever se aquela Casa Legislativa irá por em votação ainda este mês a implantação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Além disso, ele ainda ironizou a ameaças da bancada de oposição de judicializar o requerimento aprovado na semana passada e encaminhado ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

    “Hoje a Assembleia começa a tomar alguma posição. Deve haver divergências em nossa bancada e temos simpatizantes na bancada de oposição. Nós ainda não temos uma contabilidade, até porque, oficialmente a matéria não começou a tramitar aqui. Tudo depende da vontade do governador e obviamente da vontade dos deputados. Eu acho que é precipitado fazer qualquer análise se nós vamos fazer agora ou no ano vindouro, até porque não há uma peça tramitando na Casa”, esclareceu.

    Questionado sobre as justificativas que os deputados da situação teriam para defender a implantação do TCM na Paraíba, ele foi enfático. “Nós não temos uma justificativa, nós temos várias. As conclusões quem vai tirar é a sociedade. Nós queremos um tribunal menos positivo e que venha prestar assistência, porque há um velho ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar. O debate aqui não é contra pessoas, contra conselheiros, contra auditores. É o debate de quem entende ser melhor para a Paraíba a implantação do TCM. Nós entendemos e respeitamos quem tem opinião divergente da nossa”, afirmou.

    Ontem, ele e alguns deputados se reuniram com o governador Ricardo Coutinho e a pauta foi a polêmica do TCM. Hervázio contou exatamente qual foi o direcionamento da reunião. “Essa conversa foi mais sobre as declarações da bancada de Cássio, que pasmem, dizem que vão entrar na Justiça contra um requerimento que não tem força de absolutamente nada, é um requerimento indicativo, para você ver o nível de radicalização. Mas tudo bem, isso faz parte do processo e nós enfrentaremos de cabeça erguida a todos que se posicionam contra”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here