Não é de hoje que os vereadores da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) estão insatisfeitos com o vereador Helton Renê (PC do B) como líder da bancada. Aliás, a insatisfação vem desde o anúncio de seu nome para o posto. Porém, de acordo com fontes ligadas ao grupo, até mesmo o prefeito estaria insatisfeito com o desempenho do “comunista”.

Quem deve ser anunciado como o novo líder é o vereador Fernando Milanez Neto (PTB), que é filho do ex-vereador e atual secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez.

Helton Renê nunca teve o respeito dos colegas de bancada. Nos bastidores, ouve-se os murmúrios e lamentações de Eliza Virgínia (PSDB) e Raissa Lacerda (PSD), por exemplo.

Foi ele o protagonista da ameaça infeliz contra vereadores da oposição, em que prometia pedir a cassação do mandato daqueles que defenderam o direito dos agentes de endemias se pronunciarem diante de secretários da gestão da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em uma sessão da Câmara, mostrando todo um lado repressor e opressor da trupe de Cartaxo.

Além disso, foi Helton quem causou mau estar até mesmo com seus colegas de bancada na semana passada, quando orientou votar contra um projeto de lei de autoria do líder da oposição, Bruno Farias (PPS), que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de João Pessoa (CMJP), contestando o parecer técnico do presidente da comissão, Fernando Milanez Neto, que também defendeu a constitucionalidade do projeto e o acusou de estar fazendo um “cavalo de batalha” nas votações da Casa.

Ou seja: Milanez Neto criticou Helton de estar usando de politicagem para obstruir as matérias apresentadas pelos oposicionistas.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here