Helicóptero da Segurança Pública faz voos experimentais nesta sexta

    0

    O helicóptero da Segurança Pública da Paraíba, aeronave que vai servir à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, será entregue oficialmente ao Governo da Paraíba e apresentado à imprensa nesta sexta-feira (19), a partir das 9 horas, no Aeroclube da Paraíba.

    A aeronave modelo Squilo, foi aquirida pelo Governo da Paraíba com recursos na ordem de R$ 8 milhões, recursos próprios do Tesouro Estadual. De acordo com o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o helicóptero vai atuar principalmente no salvamento de vítimas de acidentes graves e em operações policiais de repressão ao crime.

    Na solenidade nesta sexta-feira o helicóptero fará alguns voos, inclusive com profissionais da imprensa. Em entrevista nesta quarta-feira (18) a uma emissora de televisão o governador Ricardo Coutinho, candidato à releição, adiantou que o Estado comprará mais duas aeronaves, um helicóptero atuará na região de Campina Grande e o outro vai ter base no Sertão.

    O primeiro helicóptero da história do Governo da Paraíba é aguardado com muita expectativa pelas autoridades de segurança pública e pela população paraibana porque é um equipamento fundamental para determinadas operações policiais e de resgate de vítimas. Seis oficiais da Polícia Militar da Paraíba estão aptos a pilotar a aeronave. A equipe inclui ainda dois oficiais do Corpo de Bombeiros. A partir de agora a Segurança Pública da Paraíba terá condições de chegar em determinados locais com mais agilidade.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]