Greve: Procon-JP convoca bancos e bancários para uma reunião

    0

    O Procon Municipal de João Pessoa realiza na próxima segunda-feira(29), Mesas de Diálogo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba. A reunião com os representantes dos bancos que operam na Capital será na próxima terça-feira(30). O objetivo dos dois encontros é discutir as medidas que deverão ser tomadas para que os consumidores pessoenses não sofram prejuízos em face do movimento grevista da categoria, que tem início marcado para a terça-feira,  ia 30, e deve atingir as agências em todo Estado e por tempo indeterminado. As reuniões ocorrerão na sede do Procon-JP, às 14h.

     
    De acordo com o secretário em exercício do Procon-JP, Ricardo Holanda, nas reuniões com as superintendências dos bancos e o Sindicato dos Bancários será solicitada a especificação das medidas para resguardar o cidadão, bem como as orientações que serão disponibilizadas aos consumidores, a exemplo de políticas de abastecimento dos caixas eletrônicos e como se poderá obter códigos de barras e outros meios para possibilitar o pagamento de contas com vencimento no período da greve.
     
    Pauta das reuniões

    O Procon-JP vai solicitar aos representantes dos bancos e bancários, durante a Mesa de Diálogo da segunda-feira, os seguintes esclarecimentos:
     
    – Políticas de abastecimento de caixas eletrônicos;
    – Como será viabilizado o atendimento prioritário (idosos, gestantes e pessoas com deficiências) durante este período, em especial no que diz respeito à disponibilização do auxílio necessário às pessoas que têm dificuldade em usar os terminais eletrônicos;
    – Quais as melhores agências e terminais eletrônicos para utilização durante a greve;
    – Quais os meios e contatos disponibilizados para encaminhamento de casos de extrema urgência;
    – Como o consumidor poderá obter códigos de barras e outros meios
    para possibilitar o pagamento de contas com vencimento no período
    da greve;
    – Reforço da segurança nas agências onde funcionarão terminais eletrônicos, para que não haja aumento do número de golpes e assaltos aos clientes;
    – Quais os meios para garantir que não haja cobrança de acréscimos
    em casos em que não hajam meios para que se perfaçam os
    pagamentos das contas com vencimento nos dias das greve;
    – Quais a formas que os bancos irão dar publicidade a estas informações.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]