Governo do Estado promove capacitação para crocheteiras paraibanas

    0

    O Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, realiza, a partir da próxima terça-feira (28), uma capacitação para as crocheteiras paraibanas. O treinamento vai acontecer na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Capital), até o dia 4 de novembro. Estarão participando 70 artesãs dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Conde, Cabedelo, Pilar, Mari, Esperança, Mata Redonda, Areial e Santa Rita.

    A oficina é composta por consultoria, curadoria e palestra sobre empreendedorismo. O facilitador será o tecelão e designer mineiro Renato Imbroisi. O profissional já participou de 140 projetos, em 23 estados das cinco regiões do Brasil e também no exterior: Japão, Itália, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

    De acordo com a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, esta é uma oportunidade para que as crocheteiras paraibanas possam aprimorar a técnica e agregar valor às peças. “A ação faz parte de um dos objetivos do Programa de Artesanato, que visa capacitar nossas artesãs e incentivar a utilização de novas técnicas para o desenvolvimento de novos produtos”, explica.

    Salão de Artesanato da Paraíba – O Programa também iniciou os preparativos para o XXI Salão de Artesanato da Paraíba, que vai acontecer de 18 de dezembro a 25 de janeiro em novo endereço, na antiga Associação do BNB, também na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa. A tipologia crochê foi o tema escolhido para ser homenageado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here