Governo apoia festival gastronômico na Costa do Conde

    0

    A segunda edição do Festival Gastronômico Sabores e Saberes da Costa do Conde, que reunirá 14 estabelecimentos do setor de bares e restaurantes que atuam na região, será lançada no dia 27 de abril no Nord Luxxor Tabatinga, às 15h. O objetivo do projeto é divulgar a arte da ‘boa comida’, alinhando bons preços e divulgação do ‘Destino’, um dos mais procurados do litoral da Paraíba. O Festival é organizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Conde (ACIC) e tem o apoio do Sebrae/PB e do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

    Durante o Festival Sabores e Saberes, que acontece na primeira quinzena de maio, mês comemorativo ao Dias das Mães, os empresários dos estabelecimentos comerciais criarão pratos especiais, utilizando alimentos produzidos na própria região e com elementos da gastronomia paraibana. É uma oportunidade de conhecer a gastronomia local, homenagear as mães e aproveitar os preços promocionais. No ano passado, o evento reuniu um grande número de turistas, mas a maioria dos clientes foi formada por pessoas que residem em João Pessoa.

    De acordo com os organizadores do Festival, a primeira edição obteve resultados bastante animadores para a promoção do segundo ano. Além de ter proporcionado a integração do empresariado local, houve um acréscimo de 30% na receita dos equipamentos participantes no período em que aconteceu o evento gastronômico, “mostrando que o caminho é seguro e mais que esperado por todos”, conforme avalia a direção da Associação. A proposta também é ampliar o número de turistas na Costa do Conde, em especial, no período considerado da baixa estação.

    Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a iniciativa da ACIC é positiva, tendo em vista a proposta de movimentar a atividade turística também nos períodos de baixa estação. Na opinião da executiva, a promoção de projetos durante todo o ano pode fidelizar os turistas, assim como manter os equipamentos turísticos com caixa para garantir novos investimentos e geração de empregos. “Toda iniciativa voltada para implementação do turismo e movimentar o setor merece nosso apoio. Não tenho dúvidas de que esta segunda edição do festival no Conde irá repetir o sucesso da primeira”, afirmou.

    Os empreendimentos que estão participando desta edição são: de Jacumã: Beach Hotel, Cantinho da Vila, Restaurante Matsuri, Restaurante e Bar o Púkaro, Restaurante Carpe Diem Carpe Diem Burguer Gourmet e Restaurante Toca do Siri; de Carapibus: Passarela do Caranguejo; de Tabatinga: Restaurante e Pousada Tulipas, Creperia das Meninas, Restaurante Oceano das Conchas e Restaurante Maria Bonita; e da Praia do Coqueirinho: Restaurante Tropicália Coqueirinho e Restaurante Canyon.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here