Governo agiliza liberação de recursos federais para assistência social

    0

    A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, está em Brasília, onde participa de audiências e reuniões com a finalidade de agilizar a liberação de recursos para ampliar os serviços de assistência social na Paraíba. Ela também participou da reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) e da Comissão Intergestores Tripartite.

    Nessa quarta-feira (20), ela manteve audiência com a ministra do Desenvolvimento Social (MDS), Tereza Campello, para garantir recursos para o Programa do Leite na Paraíba que está passando por reestruturação, bem como discutiu a liberação de verbas para ampliar melhorias na área da assistência social da Paraíba. Participaram da reunião a secretária nacional da Assistência Social, Ieda Castro, técnicos do MDS e representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB).

    Ainda em Brasília, nesta quinta-feira (21), Cida Ramos esteve com secretários da assistência social de todo o Brasil na reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), que teve, entre outros assuntos da pauta, a regularidade e prioridade dos repasses federais para serviços continuados de assistência social.

    A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba participou também da 138ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na qual ocupa lugar como titular. Na ocasião, foi discutido o balanço das pactuações nas Comissões Intergestores Bipartite (CIB) e deliberações nos Conselhos Estaduais da Assistência Social dos serviços regionalizados. A Comissão debateu também o papel dos Estados no apoio e assessoramento técnico aos municípios para utilização dos saldos existentes em conta.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here