Governo abre Jogos Paralímpicos da Paraíba nesta sexta-feira

    0

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abre nesta sexta-feira (26) a edição 2014 dos Jogos Paralímpicos da Paraíba. A solenidade acontece, às 16h, no ginásio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em João Pessoa. O evento, que vai reunir cerca de 300 pessoas, entre para-atletas, árbitros, técnicos e dirigentes, terá três dias de duração e vai contar com sete modalidades esportivas.

    A Paraíba, desde 2011, iniciou um processo de revitalização no desporto com a realização dos Jogos Paraescolares, o programa Paraíba Paralímpica, além dos Jogos Paralímpicos. “Foi um avanço para o para-desporto da Paraíba. O Governo do Estado criou vários programas de incentivo ao segmento”, comentou o gerente operacional do para-esporto da Sejel, Jean Klaud.

    Para os Jogos Paralímpicos, as modalidades em disputa são: atletismo, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, bocha paralímpica, halterofilismo, natação e goalball. “Os Jogos envolvem para-atletas de várias faixas etárias. Assim, a competição mostra o quanto é democrática”, concluiu Klaud.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]