Goleiro do Campinense prevê dificuldades em estréia contra o CSP

    0

    Se as expectativas do goleiro Glédson se confirmarem, o Campinense não vai ter vida fácil na estreia no Campeonato Paraibano, contra o CSP. Campeão estadual pela Raposa em 2015, o arqueiro lembra do histórico complicado de confrontos entres as equipes e elogia o elenco formado pelo time pessoense neste ano. Rubro-negros e alvicelestes têm encontro marcado para o próximo sábado, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda avalia a possibilidade de adiar o início da competição, por recomendação do Ministério Público.

    Em 2015, Campinense e CSP se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Paraibano, e a Raposa venceu as duas partidas, mas por apenas um gol de diferença. No Amigão, placar de 2 a 1 e, no Estádio da Graça, vitória por 1 a 0.

    – O CSP vem com uma equipe jovem, muito rápida e que tem tido bons resultados na pré-temporada. Sem dúvidas será um jogo muito difícil, como tem sido nos últimos anos, mas estamos preparados e vamos buscar a vitória para iniciar bem o campeonato – declarou Glédson.

    Na pré-temporada, as duas equipes optaram por caminhos distintos de preparação. O Campinense investiu pesado na realização de jogos-treino e amistosos, totalizando cinco em todo o período. Já o CSP apostou nos treinamentos e realizou apenas duas partidas amistosas.

    Nas duas partidas que fez, o Tigre teve 50% de aproveitamento: uma derrota para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e uma vitória sobre o Treze, no Presidente Vargas. Já a Raposa acumulou no quatro vitórias – contra os selecionados de Sossêgo, Serra Redonda e Galante e contra o Baraúnas -, além de um empate diante do América-RN.

    O detalhe é que a rodada de estreia do Campeoanato Paraibano pode não acontecer neste fim de semana. Isso porque o Ministério Público ainda não recebeu os laudos dos estádios que serão usados durante a competição e sequer realizou vistorias em algum deles.

    O presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, o procurador Valberto Lira, recomendou que as primeiras rodadas do campeonato acontecessem com portões fechados ou que a competição seja adiada até que os estádios tenham condições para receber as partidas. A FPF se reúne com os clubes na tarde desta terça-feira para tratar do assunto. As informações são do Globo Esporte PB.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here