Gadelha admite esforço de RC: “tenho certeza de que se o Governo pudesse pagar, daria aumento”

    0

    O deputado estadual e líder da bancada de oposição Renato Gadelha (PSC), declarou em entrevista ao Paraíba Já, que as principais pautas a serem discutidas com o retorno das atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba são referentes a situação “instável” do Estado.

    “A pauta que vamos discutir é essa situação caótica em que se encontra o Governo. Não tem aumento salarial, um rombo de R$ 700 milhões, o presidente do Sindifisco disse que esse dinheiro foi gasto com codificados, comissionados, uma folha que não existe, a gente não sabe onde é que esse codificado trabalha”, explicou.

    O parlamentar afirmou que é desnecessário que o funcionalismo público entre em greve pelos problemas que o Estado tem enfrentado.

    “Não, eu acho que greve só em último caso. O Governo não tá podendo pagar, tenho certeza de que se o Governo pudesse pagar ele daria o aumento, ele não tá pagando porque é um cidadão do mal, como gestor ninguém inventa dinheiro, ou tem dinheiro em caixa ou não tem. Eu acho que nesse caso a greve não deveria acontecer porque o Estado está com o caixa exaurido e não está condição de honrar, pra estar em atraso de pagamento, que eu acho que não está em atraso de pagamento, o governador usou apenas como álibi para que o povo esquecesse do pedido de aumento. Ora, se você não tem dinheiro para pagar a folha como é que você vai pedir aumento? Foi uma jogada dele, eu acho que o dinheiro em caixa pra pagar a folha ele tinha, ele plantou dificuldades pra colher facilidades”, ressaltou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here