Artistas, empresas e grupos interessados em integrar a programação da temporada 2018 do Projeto Cardume devem se apressar. O prazo de inscrição, que teve início em outubro, termina nesta quinta-feira (9). O edital de chamamento é destinado às áreas de teatro, dança e circo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

O objetivo do chamamento é promover a seleção de artistas que tenham como objetivo a ocupação do Teatro Paulo Pontes e do Teatro Santa Roza com apresentação de espetáculos de artes cênicas. A concessão é válida para o período de janeiro e primeira semana de fevereiro de 2018, com a implementação a partir da divulgação dos contemplados e da liberação das pautas definidas pela presidência da Funesc.

Estão habilitadas a concorrer ao Chamamento Circuito Cardume 2018 empresas de produções artísticas, companhias, grupos, microempresas e pessoa física atuantes na área das artes cênicas. Cada proponente pode concorrer com mais de 1 (um) projeto de ocupação, e dependendo da demanda, e por decisão da comissão de seleção, pode ser contemplado com mais de uma proposta.

As apresentações dos espetáculos para adulto deverão iniciar às 20h e os espetáculos para a infância e juventude deverão iniciar às 17h. Caso o proponente sugira outro horário, deve ser informado na apresentação do projeto.

Inscrições – Serão aceitas inscrições pelo e-mail: [email protected]. Para se inscrever, é necessário enviar a ficha de inscrição preenchida; link na internet do espetáculo na íntegra, release, sinopse, mapa de palco, ficha técnica completa, necessidades técnicas, currículo do espetáculo e do grupo e informações adicionais, que possam acrescentar dados sobre o projeto. O edital está disponível no sitewww.funesc.pb.gov.br[ar1]  junto com formulário de inscrição e riders dos teatros envolvidos.

Os projetos inscritos serão analisados por uma Comissão de Seleção não remunerada, formada pelos coordenadores de artes Cênicas da Funesc e um representante de cada segmento artístico indicado pela classe, sendo eles teatro, dança e circo. Nenhum membro dessa comissão poderá estar vinculado a qualquer proposta apresentada nesse edital.

Sobre o projeto – Tomando como base a ideia de coletivo e a perfeita sincronia entre os membros de uma mesma equipe, os peixes que habitam os espelhos d’água do Espaço Cultural José Lins do Rego serviram de inspiração para o nome do projeto de ocupação lançado pela Funesc na primeira semana de janeiro.

Intitulada “Cardume”, a ação reúne espetáculos de teatro, dança e circo. O projeto nasce da necessidade de ocupar esses locais durante o mês de janeiro, além de oferecer mais uma opção de lazer aos turistas que visitam a capital paraibana durante o período de alta estação.

O Cardume é uma iniciativa da Funesc desenvolvida por meio das gerências de teatro (Suzy Lopes), dança (Ângela Navarro) e circo (Diocélio Barbosa), áreas envolvidas no projeto. Além de estabelecer uma consistente agenda de programação ao longo do mês de janeiro, o projeto dá acesso ao público em geral ao que está sendo produzido na cena paraibana.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here