FPF anuncia datas das finais do Paraibano entre Botafogo-PB e Campinense; confira

0

O Campeonato Paraibano já pode pedir música no Fantástico. Isto porque o torneio estadual atrasou novamente o seu término e vai invadir pela terceira vez uma competição de seleções: a Copa América deste ano, que vai ser realizada nos Estados Unidos. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou as datas das duas finais entre Campinense e Botafogo-PB, marcadas para acontecerem em 1º e 15 de junho.

Além da disputa entre as seleções, o estadual da Paraíba vai “atravessar” também a disputa de outras duas competições: as séries C e D do Campeonato Brasileiro, que contam com representantes do Estado, também vai obrigar os clubes a dividir a atenção e suas forças na briga pelo título de 2016. Na quarta divisão, por exemplo, o Campinense vai fazer a sua estreia no dia 12 do mês que vem, três dias antes do jogo decisivo contra o Belo.

A FPF definiu também quem serão os árbitros que vão ser responsáveis por comandar os jogos decisivos da competição estadual. O primeiro jogo, que vai acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai ter no comando do apito o árbitro Pablo dos Santos Alves. Já no segundo confronto, no Amigão, em Campina Grande, a arbitragem vai ficar a cargo de Renan Roberto. O sorteio aconteceu nesta sexta-feira na sede da Federação e contou com a presença de representantes das duas equipes.

Em 2014, o Campeonato Paraibano se intrometeu em meio à Copa do Mundo do Brasil; enquanto que no ano passado a competição estadual só terminou quando a bola já rolava na Copa América do Chile.

Na briga pelo título de campeão paraibano de 2016, o Campinense leva uma pequena vantagem por ter feito a melhor campanha na competição. Além de decidir o título em casa, a Raposa joga por dois resultados iguais e ainda decide a partida em casa. As informações são do Globoesporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here